Assessoria de imprensa para psicólogos

Confira estratégias para um bom relacionamento com a mídia e como a assessoria de imprensa pode ajudar na construção da credibilidade

Profissionais liberais e microempresas também podem se beneficiar da assessoria de imprensa. Com grande demanda na mídia, a área da saúde concentra profissionais capacitados em diversas especialidades, porém, muitos ainda não conseguiram difundir seu trabalho, pois não contam com uma comunicação estruturada para transmitir informações.

Um exemplo de especialidade é a psicologia. Assessoria de imprensa para psicólogos é uma estratégia de comunicação essencial para promover o trabalho dentro do objetivo do cliente – seja na área infantil, juvenil, recursos humanos ou comportamento. Planejamento, organização, credibilidade e sinergia são práticas essenciais entre assessores e assessorados para que um projeto de assessoria de imprensa tenha bons resultados.

Com a função de tornar o profissional reconhecido e trazer credibilidade ao seu trabalho, tornando-o fonte renomada para reportagens e consultas, a assessoria de imprensa para psicólogos vai garantir mais credibilidade para o profissional, além de divulgar seu potencial para a mídia, atingindo também pacientes e empresas.

Para construir essa imagem, contar com uma agência de comunicação é o primeiro passo para obter um olhar mais especializado e técnico para tratar do assunto!

Objetivo da assessoria de imprensa

A função de um assessor de imprensa é criar relacionamento entre o assessorado e os formadores de opinião, como: jornalistas, blogueiros e influenciadores. Uma vez que se está na mídia como fonte, o psicólogo pode ainda explorar sua participação nos seus canais de comunicação, como blogs, redes sociais, e-mail marketing, entre outras ferramentas que atingirão ainda mais seu público-alvo. Abaixo, conheça os benefícios da assessoria de imprensa para psicólogos:

Visibilidade

Ao contratar uma assessoria de imprensa, o psicólogo ou coach terá mais visibilidade para seu trabalho, opinião, projeto ou artigo. A divulgar o trabalho via agência de comunicação, o profissional estará aberto a uma exposição na mídia que pode ser nacional, ampliando seu alcance. Abaixo, veja um exemplo de resultado de um profissional na mídia:

Matéria com destaque para entrevista com um especialista
Matéria com destaque para entrevista com um especialista

Credibilidade

Ao ter um material publicado na mídia, o psicólogo ou coach está colaborando diretamente pela qualidade do que está sendo divulgado, tornando-se um especialista no assunto.

No decorrer do trabalho da assessoria de imprensa, novas oportunidades de entrevistas surgem, assim como publicações de artigos. Dessa forma, o profissional vai ganhando mais notoriedade e reconhecimento com seu público-alvo, além do seu próprio meio de relacionamento.

Imagem

Uma vez que a assessoria de imprensa está à frente da comunicação do psicólogo, coach ou clínica, a imagem do assessorado fica mais fortalecida – seja com atuais clientes ou mesmo no seu meio de relacionamento. Com publicações recorrentes na mídia, o psicólogo também pode fazer uso dos seus resultados nos seus canais de comunicação, como redes sociais, blogs, etc. Saiba mais sobre como as ferramentas de comunicação podem ajudá-lo na divulgação do seu trabalho nesse link.

Novos clientes

Embora a assessoria de imprensa para psicólogos não tenha a “venda” como objetivo principal, a conquista de novos clientes pode ser um resultado em médio/longo prazo que aconteça naturalmente, pois o relacionamento com a mídia contribuiu para a evidência do especialista.

Com a recorrência de publicações na mídia, artigos, comentários sobre assuntos do momento e participações em entrevistas, o profissional torna-se reconhecido pelos seus conhecimentos e, consequentemente, despertará o interesse de possíveis clientes.

Se você quer saber mais sobre como funciona a assessoria de imprensa e quais são suas etapas, acesse esse link.