10 MODELOS DE CONTEÚDO PARA O SEU NÉGOCIO
Se o seu objetivo é fazer com que mais pessoas tenham acesso aos seus conteúdos e avaliem essa experiência de maneira positiva, você deve conferir essa lista com 10 modelos de produção de conteúdo para o seu negócio, que preparamos para você.
Diversifique e amplie o conteúdo de seu site.
Como fazer
Uma breve explicação (em algum post que necessite) de como fazer para alcançar determinado objetivo, ou para construir alguma coisa é fundamental para que o consumidor se sinta seguro em seu site e o procure mais vezes. Já que, é nele que ele poderá encontrar, além de informações sobre alguma coisa, o modo com fazê-la.
Temos um modelo para você neste LINK.
Case de sucesso
Falar algum case de sucesso no ramo ou atividade em questão traz autoridade tanto para o conteúdo quanto para quem está divulgando a informação, ou oferecendo o serviço.
Os clientes irão sentir que a atmosfera do seu site passa confiabilidade de que se têm registros, por isso, não deixe os cases de sucesso de fora. Você também pode apostar em depoimentos de clientes, que oferecem ainda mais credibilidade para o seu negócio.
Veja na prática um modelo de case de sucesso para você se inspirar, clicando na imagem abaixo!
Perguntas frequentes
Ter uma lista de perguntas e respostas faz o seu cliente se sentir mais a vontade dentro do seu site, sem precisar buscar outro endereço na web para sanar as dúvidas que podem aparecer.
Além disso, demonstra que a sua empresa domina aquele conteúdo repassando total confiança e segurança a quem utiliza das suas soluções. Uma lista com as FAQs atuais que mais são questionadas é essencial para qualquer negócio. Esse modelo de conteúdo pode ajudar no engajamento com seu público.
Entrevistas
As entrevistas podem servir para te mostrar como andam os negócios dentro de sua empresa de forma rápida e direta. Em formato ping-pong, por exemplo, você pode criar um canal com personas que seu cliente admira ou mesmo gostaria de ter mais informações.
O formato entrevista também pode ser explorado para executivos terem a oportunidade de participarem dos canais de comunicação da sua empresa e auxiliar clientes.
Estudos e pesquisas
Você já pensou em ter um índice próprio de pesquisa ou estudo sobre o seu segmento ou o setor em que sua empresa atua? Gerar uma pesquisa pode ser uma maneira de se tornar fonte de credibilidade para futuras consultas.
Quando se tem uma pesquisa bem estruturada, você também pode ter – automaticamente – um potencial amplo para criar infográficos, artes e vídeos a partir do seu material de base.
Abaixo, segue um exemplo de infográfico:
Vídeos
Já existem no mercado diversos programas capazes de editar vídeos rápidos e curtos com qualidade profissional para você utilizar nos canais da sua empresa. A efetividade da comunicação por vídeo é superior ao da imagem e essa estratégia não pode ficar de fora.
Os vídeos trazem mais dinâmica para a comunicação da sua marca, além de entreter o seu consumidor de maneira mais assertiva. Além disso, você também tem um grande potencial de viralizar o seu vídeo ao promovê-lo nas redes sociais.
Passo a passo
Ao elaborar conteúdos com “passo a passo” por meio de dicas ou mesmo imagens, seu negócio mostra que realmente sabe sobre o assunto, transmitindo toda sua capacidade de repassar conhecimento a outros usuários.
Sempre que possível, inclua passo a passo em suas postagens. Veja um exemplo para você conhecer na prática: https://www.agenciacontatto.com.br/assessoria-de-imprensa-na-pequena-empresa-por-onde-comecar/#conteudo
Dicas de produtos
Se você fala sobre um assunto e tem a oportunidade de indicar um produto ou serviço, que pode até ser seu, não deixe fazer: indique. Isso também se aplica a soluções para facilitar o dia a dia do seu cliente, como ferramentas, programas softwares, aplicativos, etc.
Isso se deve aplicar, principalmente, as pessoas que estão (na linguagem de marketing) no fundo funil, ou seja, no finzinho de determinadas postagens.
Tendências
Se você especificar tendências para o ramo que você atua, você pode criar uma determinada autoridade demonstrando conhecimento sobre aquele formato, produto ou serviço.
Diversifique e tenha sempre à mão um conteúdo que possa atingir diferentes tipos de públicos.
Melhores da semana
Os melhores da semana podem ser aplicados em diferentes realidades e levam o internauta a querer continuar interagindo com o seu conteúdo. Se forem postagens, ele continuará clicando e poderá passar mais tempo no seu site ou navegando por outras redes sociais do seu negócio.
Nós, da AGÊNCIA CONTATTO, somos especialistas em criação de conteúdo. Portanto, se você precisa de ajuda, entre em contato conosco através do formulário abaixo!