TikTok para empresas: Como fazer sucesso lá?
TikTok para empresas é uma das mais recentes estratégias dentro de um planejamento de marketing de uma marca. Você sabia que o TikTok é uma rede social, que também pode ser incorporada dentro das empresas? A rede, que ganhou fama durante a pandemia da Covid-19, amadureceu e ganhou seu espaço entre criadores de conteúdo e organizações.
Para se ter uma ideia do potencial da rede, só no 1º trimestre de 2022, o TikTok teve 175 milhões de downloads, segundo dados do Senso Tower, além de ter cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
Sendo uma das mídias mais promissoras da atualidade, algumas mudanças tornaram a rede uma das favoritas de criadores de conteúdo, influenciadores e, claro, uma porta de entrada para marcas que desejam se conectar melhor com seu público.
Portanto, diante do potencial da rede, é fundamental que você fique por dentro e saiba mais como usar o TikTok para empresas, criando estratégias e tendo um posicionamento de sucesso.
Leia a seguir:
- O que é e como funciona o TikTok?
- Existem contas comerciais no TikTok?
- TikTok para empresas, vale a pena?
- Estratégias que você pode usar no TikTok para empresas
- Conte com ajuda para gerenciar sua conta de TikTok para empresas
O que é e como funciona o TikTok?
Antes de saber como o TikTok para empresas pode ser importante para sua marca, é essencial entender o comportamento das pessoas por lá. Pois bem, o TikTok é uma rede social focada em vídeos, principalmente de entretenimento e que leva conteúdos informativos. A plataforma viralizou no ano de 2019 e desde então faz muito sucesso em diferentes segmentos.
A proposta do aplicativo é que os usuários produzam vídeos e publiquem, impactando outros perfis, que podem curtir, comentar, compartilhar, fazer duetos, utilizar apenas o áudio para dublar sua própria versão, entre outras funcionalidades.
Os conteúdos mais dinâmicos vão de 15 a 60 segundos, que tem por objetivo oferecer mais interação entre os usuários da rede. Recentemente, a plataforma foi atualizada e agora conta com vídeos de duração de até 10 minutos – visando conteúdos mais aprofundados.
Essas atualizações do TikTok abrem mais possibilidades, incluindo estratégias de marketing para empresas.
Existem contas comerciais no TikTok?
Com o crescimento do TikTok, pessoas e empresas podem escolher o tipo de conta que querem ter, pois cada formato oferecerá um benefício.
Contas comerciais são destinadas às empresas que desejam criar conteúdos e patrociná-los, por exemplo, aumentando número de seguidores e seu engajamento, e expandindo sua mensagem para um maior número de pessoas.
A vantagem do TikTok para empresas é poder criar campanhas de marketing digital e ter métricas que mensuram o resultado de cada ação. Com insights mais detalhados, as marcas conseguem medir se suas ações estão de encontro com seus objetivos na plataforma.
Outro ponto importante que vale destacar é que contas comerciais têm acesso a músicas da biblioteca do TikTok, que são isentas de royalties. Em resumo, ter uma conta comercial traz mais recursos do que uma conta para pessoas físicas.
Prova social, entenda como obter para sua empresa
TikTok para empresas, vale a pena?
Sem dúvida o TikTok já se tornou uma plataforma que vai muito além de dancinhas. E, se por um acaso, você ainda tem essa visão, saiba que diversas marcas de diferentes portes e nichos já estão por lá arrastando multidões de seguidores.
Quer conferir na prática? Marcas como Magazine Luiza, Netflix, Bradesco Seguros, McDonald ‘s, Bauducco, além de diversas marcas de maquiagens, telejornais de emissoras, como a Record, estão com grandes audiências, que acompanham conteúdos diários.
Portanto, o TikTok para empresas pode ser uma forma eficaz da sua marca se relacionar com clientes e se posicionar em uma das plataformas que mais tem crescido em engajamento e alcance.
Mas, antes de entrar na rede social, avalie algumas estratégias, conforme abaixo.
Estratégias que você pode usar no TikTok para empresas
Já que o TikTok para empresas pode ser uma opção estratégica para a sua marca, separamos algumas estratégias que você pode usar na plataforma para atingir resultados mais expressivos:
- Identifique a sua persona e entenda se seu público pode estar na rede social;
- Faça um planejamento de conteúdo focado em entretenimento. O que você faz hoje pode ensinar algo para mais pessoas? E de que maneira isso pode ser transformado em conteúdo?
- Depois das primeiras percepções sobre a plataforma, você pode criar campanhas patrocinadas no TikTok por meio do Ads Manager do TikTok;
- Use o marketing de influência nas suas ações para ganhar mais visibilidade;
- Fique de olho nas trends que façam sentido para o seu negócio. Muitas vezes elas acontecem de forma rápida e precisam ser produzidas rapidamente para aproveitar o engajamento do momento.
Gerencie sua conta de TikTok para empresas com especialistas
Agora que você já sabe que o TikTok para empresas pode ser uma ação recorrente de marketing na sua empresa, é importante que você conte com uma ajuda especializada para gerenciar sua conta.
Afinal, estar presente nas redes sociais não é apenas postar conteúdos constantemente. É importante que você esteja atento ao planejamento adequado, alinhe estratégias e faça análise de resultados,etc.
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