Produção de conteúdo para Linkedin
Produção de conteúdo para Linkedin é essencial para quem deseja alcançar novos clientes e também aumentar sua visibilidade como CEO ou ainda, trazer mais reputação para sua empresa. Veja a seguir como usar a produção de conteúdo para reter atenção para a sua marca.
O Linkedin é uma rede social dedicada à carreira, utilizada por empresários e profissionais de diferentes segmentos, além de marcas que buscam se conectar com pessoas. Esse é um ótimo ambiente para criar uma rede de network e se posicionar – seja como profissional ou como negócio.
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Sendo assim, veja como funciona a produção de conteúdo para Linkedin e a importância de estar presente nessa rede social.
Descubra a seguir:
- Qual tipo de conteúdo postar no Linkedin?
- Como produzir um conteúdo de qualidade para o Linkedin?
- 3 Dicas para a produção de conteúdo para Linkedin
Qual tipo de conteúdo postar no Linkedin?
Com 50 milhões de usuários no Brasil, a produção de conteúdo para Linkedin deve, preferencialmente, trazer verdade e pode ser relacionada a experiências vividas no mundo corporativo ou pessoal. Afinal, diante de um número elevado de usuários, é preciso se diferenciar para engajar e saber para quem você quer falar.
Por isso, antes de produzir conteúdo, não se esqueça que o Linkedin é uma rede de pessoas para pessoas, mesmo que seja do universo corporativo e envolva empresas no mesmo ambiente. Manter a naturalidade é fundamental, para transmitir sua mensagem.
Para te ajudar nessa missão, separamos alguns tipos de conteúdo que você pode criar e compartilhar.
Fale das suas experiências
Contar histórias nunca sairá de moda. Por isso, o Linkedin traz esse espaço para que outras pessoas acompanhem mais sobre o seu dia a dia profissional.
E quando pensamos no Linkedin, o que muda quando comparado a outra rede social, é a forma como você vai contar essa história. Enquanto no Instagram basta uma legenda, no Linkedin é válido você contextualizar uma postagem.
Trazer detalhes da sua experiência, apresentar como você atingiu um resultado ou contar a trajetória até conquistar um case de sucesso, é o que chamará mais atenção das pessoas. Dessa forma, você estimulará mais as interações com o seu conteúdo.
Faça publicação de vídeos
Como qualquer outra rede social, o Linkedin também é uma plataforma amigável aos vídeos.
Você pode investir em apresentações de cases, por exemplo, por meio de vídeos, ou ainda, fazer uma curadoria de conteúdo trazendo vídeos que ensinam alguma coisa, trazem novas experiências de outras marcas ou vivências que você tem, como feiras e eventos.
Tenha claro ainda que os conteúdos do Linkedin funcionam bem no feed, ou seja, você pode postar na Company Page (página empresarial para marcas), mas não esqueça de compartilhar no seu perfil pessoal, pois é lá que as pessoas mais interagem.
Mostre o seu negócio
Você já deve ter ouvido que pessoas se conectam com pessoas, por isso, que, por trás de toda empresa há diversos funcionários que vivem experiências diárias no negócio.
Desta forma, incentive o compartilhamento dos bastidores da empresa, como feiras, eventos, palestras, ações de endomarketing, processos seletivos, premiações, entre outros temas que possam humanizar a comunicação entre marca e pessoas.
Faça indicações
Cursos, eventos, feiras, lives, webinários e livros são bons exemplos de conteúdos que podem ser compartilhados nas redes sociais.
Desta forma, busque referências de indicações de qualidade, que possam fazer a diferença na vida profissional ou pessoal do outro.
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Faça artigos
Quando você é especialista em um assunto, a produção de conteúdo para Linkedin deve considerar temas autorais. É uma estratégia de posicionamento e autoridade que deve estar no seu foco quando pensar em ser referência dentro dessa rede social
Falar sobre um tema que esteja em alta no momento, trazer sua opinião ou mesmo compartilhar tendências por meio de um artigo, são boas formas de estimular o engajamento das pessoas, assim como mostrar que você é especialista no tema.
Tenha uma newsletter
O Linkedin tem um recurso chamado “Newsletter”, que permite criar conteúdo e convidar as pessoas que estão na sua rede para acompanhar as suas atualizações.
Essa estratégia é uma boa escolha para tornar seu negócio referência e um disseminador de conteúdo de qualidade. Desde que você mantenha a recorrência e traga conteúdos de qualidade, esse recurso é uma ótima forma de tornar sua marca protagonista.
Outro ponto positivo é que quem topou acompanhar sua newsletter, receberá uma notificação via e-mail, assim que uma nova versão dela for publicada.
Como produzir conteúdo de qualidade para o Linkedin?
Ao falar de produção de conteúdo para Linkedin, é importante que você tenha clareza sobre quais assuntos domina e para quem você quer falar. Afinal, conforme você utiliza o Linkedin, é comum que novos pedidos de conexão cheguem e as interações cresçam.
Sendo assim, confira mais dicas de como produzir conteúdo e, também, como interagir em postagens de outras pessoas e marcas.
1- Fale como um especialista
Quais são os assuntos que você mais domina e que merecem ser compartilhados com outras pessoas? Escolha os temas que você mais conhece para se posicionar como um especialista no assunto.
Desse modo, você consegue passar mais credibilidade para o seu público e consequentemente aumentar a visibilidade para o seu trabalho e, também, para a sua marca.
2- Saiba o que interessa seu público
Pense no conteúdo que resolve problemas e solucione-os. Desta forma, você compartilha o que as pessoas gostariam de ler e não apenas um conteúdo que só interessa a você.
Por isso, é importante conhecer as pessoas que fazem parte da sua rede para que os seus posicionamentos sejam interessantes e agreguem informação.
3- Faça chamadas de impacto
Ao criar um conteúdo, não esqueça de pensar em uma chamada que desperte interesse em ler. É por meio do título que você pode determinar que uma pessoa pare e te dê atenção ou continue rolando o feed.
Portanto, mais do que prometer algo em um título, também é válido entregar o que está propondo.
4- Conteúdo para Linkedin em diferentes formatos
Post no feed, vídeos, stories, artigo ou newsletter, qual formato de conteúdo você deve investir? O ideal é diversificar os formatos de conteúdo e testar o que lhe traz mais resultados.
Enquanto o feed tem como proposta mais interação, o artigo traz um conteúdo mais aprofundado. Um não descarta o outro, mas ambos têm objetivos diferentes. Por isso, assim como nas outras redes sociais, testar é um bom caminho.
E se você tem dúvidas sobre como fazer produção de conteúdo para Linkedin, entre em contato pelo formulário abaixo, que retornaremos em 24 horas.