Assessoria de imprensa em Campinas
Se você está buscando uma assessoria de imprensa em Campinas, você já pode terminar suas buscas. A Agência Contatto é especializada no relacionamento com a mídia e não só em Campinas, como em todo o país para ajudar a sua marca a evoluir.
Certamente, se você chegou até aqui, é porque precisa de uma agência de assessoria de imprensa para ajudá-lo na comunicação do seu negócio com a mídia. Já saber isso e querer se destacar em meio a outros concorrentes já o deixa a frente de outras empresas.
Abaixo, separamos para vocês algumas estratégias de comunicação que sua empresa pode adotar para se destacar em Campinas ou em qualquer região do Brasil.
Comunicação em Campinas
Nessa busca por assessoria de imprensa em Campinas, você não está sozinho. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, a cidade de Campinas está em segundo lugar no número de abertura de franquias do Brasil.
Esse número, expressivo, está atrás apenas da capital São Paulo e apresenta o potencial e a necessidade que marcas e negócios da região de Campinas precisam na hora de expor positivamente os seus negócios na mídia – seja ela nacional, estadual ou apenas na sua região de atuação.
De acordo com a entidade, a cidade de Campinas registrou a abertura de 436 marcas durante o ano de 2017, ante 362 franquias em 2016. Esse crescimento na abertura de novas lojas representa um aumento de 20,44% e deixa a cidade como a segunda no ranking de franquias do país.
Dessa forma, como sua marca pode se destacar diante de concorrentes e disputa pela atenção dos consumidores? Uma assessoria de imprensa em Campinas pode ser uma estratégia para sua marca se comunicar com seus públicos.
Estratégias de comunicação para Campinas
Conheça abaixo as soluções que podem ajudar o seu negócio a se destacar:
– Assessoria de imprensa: De maneira espontânea, sua marca pode estar em evidência em mídias, como: revistas, jornais, portais, blogs, emissoras de rádio e TV. Uma assessoria de imprensa em Campinas pode ajudar a colocar sua marca nas mídias locais, assim como elaborar um plano de comunicação para que seu negócio tenha alcance em veículos nacionais.
– Gestão de redes sociais: Mais de 90% das empresas já possuem perfis nas redes sociais. Estar nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, pode ajudar sua marca a se conectar com seu público, sendo um canal de comunicação para ampliar o relacionamento e dialogar com quem interessa.
– Produção de conteúdo: Que tal criar um blog para sua marca e ter a chance de se tornar referência no que você faz? A produção de conteúdo relevante é uma das estratégias de comunicação mais relevantes para quem está em busca de posicionamento digital.
– Campanhas digitais: Atrair o público, promover produtos e serviços, além de mais engajamento com seu público-alvo pode ser feito com campanhas digitais nas redes sociais ou no Google, por exemplo. A segmentação das redes sociais é um dos grandes pontos fortes na hora de pensar em estratégia digital.
– Relacionamento com influenciadores: Cliente é mídia e influenciador é mídia. Quando você pensa em redes sociais, os influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação de muitas marcas. Pense que, quando alguém lhe indica um produto ou serviço, a credibilidade é sempre maior. O mesmo acontece com os influenciadores.
Todas as soluções acima podem fazer parte do planejamento de comunicação da sua marca – seja ela recém-inaugurada ou se já está consolidada no mercado da região.
Se você acredita que sua empresa precisa de uma assessoria de imprensa em Campinas, entre em contato com a gente. Destacar o potencial do seu negócio pode ser o primeiro passo para aumentar a demanda de clientes e fazer com que sua marca seja referência na sua região ou no país.
Você também pode saber mais sobre assessoria de imprensa aqui.
Se você ainda não está convencido, saiba que m 2017, a região de Campinas teve um aumento de 24,12% no número de empresas que se fixaram na cidade, de acordo com dados da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Esse número representa cerca de 64 mil empresas instaladas em Campinas.
Se você preferir, você também pode solicitar uma análise de comunicação da sua marca gratuitamente por meio do formulário abaixo: