Skip to main content

ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA DENTISTAS

20 abril, 2018

Quem possui uma assessoria de imprensa para dentistas certamente vai se destacar dentro da odontologia.

Profissionais de saúde são sempre requisitados pela imprensa para tratar de assuntos diversos, relacionados às especialidades médicas ou mesmo para serem fontes de consulta em reportagens.

No segmento de odontologia, a procura por dentistas para entrevistas não é diferente. É nesse momento que, quem possui uma agência de comunicação vai ganhar destaque.

Na prática, os dentistas podem conceder entrevistas sobre prevenção, ortodontia e tratamento de doenças bucais ou ainda falar sobre procedimentos estéticos, por exemplo.

O trabalho da assessoria de imprensa para dentistas tem como objetivo destacar o nome do profissional de saúde na mídia, sugerir assuntos para serem abordados pelos veículos de comunicação e também fazer relacionamento entre a imprensa e o dentista.

Outra função da assessoria de imprensa para dentistas é preparar o cliente para a entrevistas.

Neste caso, é realizado um media training com o profissional para que tudo seja alinhado da melhor forma possível, de acordo com o tipo de veículo de comunicação onde a entrevista pode ser realizada como, revistas, jornais, rádio, TV, portais, etc.

 

Assessoria de imprensa para saúde

Benefícios da assessoria de imprensa para dentistas

 

Ao produzir conteúdos de qualidade e ser fonte de consulta da imprensa, seja ela especializada ou não, o dentista pode ganhar visibilidade, credibilidade para o trabalho que realiza, exposição positiva, e, pode ser que, também tenha aumento na demanda por pacientes.

Em longo prazo, o trabalho de assessoria de imprensa para dentistas pode transformar o dentista em uma referência na sua especialidade, o que pode atrair maior número de pacientes ao consultório, novos convites para entrevistas, assim como participações em eventos, por exemplo.

Vale lembrar que, a assessoria de imprensa para dentistas busca espaços espontâneos na imprensa, por meio de conteúdos informativos, em vez de publicitários e sem precisar pagar por anúncios.

 

Assessoria de imprensa para dentistas: estética e ortodontia

 

Logo na infância a ortodontia já começa a ser falada e as vezes é inevitável não procurar ajuda para correções na posição dos dentes ou mesmo por alguma complicação bucal.

Questões estéticas também entram na hora das queixas mais comuns de pacientes e procurar um profissional qualificado é o desejo de qualquer paciente.

Apesar disso, muitos pacientes podem precisar consultar um dentista e não saber, por não ter informações suficientes com relação aos benefícios dos procedimentos ou por não ter acesso fácil a informações.

É neste momento que a assessoria de imprensa para dentistas faz-se indispensável: dissemina informações relevantes e ainda articula para que o nome dos profissionais seja destaque nas mais diversas mídias.

Os profissionais que atuam com estética odontológica e ortodontia podem ganhar espaço nos meios de comunicação tratando do assunto de diversas maneiras.

A assessoria de imprensa pode trabalhar pautas voltadas para orientações, desmistificação de procedimentos, novidades ou tipos de tratamento, por exemplo. Releases, artigos, notas são só alguns exemplos de abordagens que o profissional pode fazer ao divulgar um assunto que domine.

 

Gestão de redes sociais

 

Além das mídias tradicionais, a assessoria de imprensa para dentistas também pode se beneficiar de estratégias de comunicação nas redes sociais. Seja através de um perfil no Facebook, no Instagram ou Twitter, o dentista pode ampliar sua rede de contatos e conseguir engajar pacientes e futuros pacientes.

Uma das estratégias da assessoria de imprensa para dentistas é observar as tendências de mercado ou se alguma pessoa conhecida está realizando procedimentos estéticos, como influenciadores, celebridades, artistas, cantores ou mesmo se o assunto está em alta em alguma mídia.

Desta forma, o dentista poderá comentar sobre um assunto que está em alta e assim conseguir maior notoriedade. Parcerias também são bem-vindas!

Se você pretende ter maior reconhecimento em sua profissão e tornar-se um dentista com reconhecimento público e notoriedade entre seus públicos, procure uma assessoria de imprensa para dentistas, pois com auxílio profissional você conseguirá divulgar o seu trabalho da melhor maneira possível!