ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA ESCOLAS DE IDIOMA
Você sabia que quem fala inglês fluente pode ter um aumento de aproximadamente 60% no salário? Sabia que o francês é a terceira língua mais requisitada no mercado de trabalho brasileiro, precedida pelo espanhol? Provavelmente, essas informações já são de seu conhecimento, mas seus futuros alunos têm acesso a esses dados, vinculados ao nome de sua escola de idiomas?
É isso o que uma assessoria de imprensa para escolas de idiomas faz: agrega conteúdo informativo, relevante e de interesse público à sua marca. Esta, entre outras ações, é uma estratégia que deixa o nome do seu negócio em evidência, agregando credibilidade à sua escola de idiomas, resultando no aumento da procura por cursos e em mais citações na imprensa.
Veja a importância da imprensa para o seu negócio:
Vantagens da assessoria de imprensa para escolas de idiomas
Aparições na mídia são muito importantes para a marca de sua escola de idiomas. Mais relevante do que uma simples menção, é o conteúdo ao qual o nome do seu negócio é vinculado. Portanto, uma reportagem tem muito mais peso do que um anúncio publicitário.
Quando um profissional ou empresa são citados em um conteúdo jornalístico, significa que houve relevância, gerada por um interesse público em falar sobre determinado assunto. Portanto, quando alguém pesquisar o nome de sua instituição de ensino e encontrar um link direcionando a um portal de notícias, o interesse em conhecer a escola de idiomas pode ser ainda maior pelo prestígio.
Quando um conteúdo é publicado na mídia, fica claro que a publicação foi espontânea, fruto da decisão de um repórter, que considerou o assunto relevante. Diferente de um anúncio, que foi pago para estar em determinado veículo de comunicação.
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Como funciona uma assessoria de imprensa para escolas de idiomas?
O trabalho da assessoria de imprensa para escolas de idiomas é realizado com base no bom relacionamento entre os assessores e os repórteres, além de diversas estratégias de comunicação que são definidas entre agência e escola.
A equipe de comunicação da empresa produz materiais exclusivos e envia como sugestão de pauta para a imprensa, que pode escolher publicar uma reportagem sobre o assunto sugerido, realizar uma entrevista ou mesmo utilizar sua escola de idioma para futuras matérias.
Desta forma, o nome da escola de idiomas começa a aparecer na mídia junto a informações relevantes, o que começa a aumentar a credibilidade da instituição. Por meio da imprensa, é possível pautar assuntos relevantes a veículos de comunicação, que possam trazer resultados palpáveis à instituição de ensino.
Por exemplo, se a escola de idiomas está fazendo uma promoção para o curso de alemão, é possível sugerir uma pauta sobre a introdução da cultura alemã no Brasil ou a importância do idioma para o mercado de trabalho. Desta maneira, os leitores terão acesso a informações úteis, comentadas por especialistas da escola de idiomas.
Além de consolidar a sua marca e divulgar o nome da escola de idiomas, as publicações também zelam pela imagem do seu negócio. Portanto, se a empresa passar por um momento de crise, a administração do problema será feita de forma mais eficiente, sem deixar uma marca negativa após a resolução do problema.
Assessoria de imprensa e gestão de redes sociais
Além do relacionamento direto com a imprensa e das sugestões de pauta para a mídia, os assessores também cuidam da comunicação de sua empresa em outros canais. Um exemplo disso é a gestão de redes sociais. Optando pela solução, sua escola de idiomas ficará sempre atualizada no Facebook, Instagram, Twitter, etc,
Você também pode ter um blog para sua instituição de ensino para postar opiniões, dicas, conteúdos de interesse público, novidades sobre as aulas e outras informações. Neste caso, a equipe de comunicação produz conteúdo para você de forma planejada para que o seu site esteja nas primeiras páginas do Google e traga um texto que desperte a atenção dos leitores.
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Resultados da assessoria de imprensa para escolas de idiomas
Ao optar por uma assessoria de imprensa para cuidar do nome do seu negócio, você vai garantir muito mais do que uma “boa fama” na mídia. Com o tempo, os profissionais de sua escola de idiomas serão referência em assuntos relacionados à educação e a sua marca terá mais credibilidade e de forma natural.
Com isso, você vai perceber um aumento no interesse de novos alunos pelos cursos e para conhecer a instituição. Além disso, é possível que os veículos de comunicação passem a te procurar e a consolidação de sua marca seja feita de forma progressiva e constante.
Por meio de iniciativas divulgadas na mídia, você poderá receber propostas de parcerias e participação em projetos sociais ou culturais. Desta maneira, sua empresa ficará cada vez mais conhecida e reconhecida no mercado educacional.
Vale ressaltar que também é possível trabalhar a comunicação da escola de idioma para outros objetivos, como abertura e desenvolvimento de novos negócios, franquias, expectativas de mercado, feiras e eventos, etc.
Quer saber mais informações para sua escola de idiomas? Acesse o formulário abaixo: