ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA FRANQUIAS

9 de Janeiro de 2018 assessoria de imprensa

Ter uma assessoria de imprensa para franquias pode ser a estratégia ideal para ser o ponto de contato entre o seu negócio e a mídia. Em 2017, o segmento de franquias cresceu 9,4% no primeiro trimestre com faturamento de R$ 36,89 bilhões, segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising. Até agora, só no Brasil são 142 mil unidades de franquias. Diante de um cenário tão competitivo, como destacar o seu negócio?  Uma assessoria de imprensa vai ajudar a destacar o seu negócio nos meios de comunicação, torná-lo público para o consumidor, além de ajudar na credibilidade da sua marca e a ser referência no seu ramo de atuação.

E se você pensa em altos investimentos para contar com um trabalho de assessoria de imprensa para sua franquia, enganou-se. Quando você comparar o custo de uma agência de assessoria de imprensa x publicidade, por exemplo, você verá que a assessoria de imprensa traz benefícios que vão além de um anúncio.

(Entenda como funciona o atendimento de uma assessoria de imprensa clicando aqui)

 

Como fazer a assessoria de imprensa para franquias

A assessoria será o seu ponto de contato entre a sua marca e os formadores de opinião, ou seja, jornalistas e influenciadores. É a agência de assessoria de imprensa que será responsável por intermediar as novidades da sua franquia com a mídia.

A assessoria de imprensa vai agir, principalmente, nos meios de comunicação, procurando uma forma estratégica de comunicar as novidades da sua marca e extrair o que há de mais noticioso para encaminhar aos jornalistas. Ao ter uma matéria ou entrevista publicada em jornais, revistas, sites, rádio e TV, seus consumidores também conhecerão mais sobre sua franquia.

O primeiro passo do trabalho da assessoria de imprensa para franquias, será:

– Briefing para entender as necessidades da sua franquia, o histórico da marca e quais ações de fortalecimento de marca serão realizadas,

– Planejamento de comunicação para definir objetivos da imprensa

– Definição de estratégias, produção de releases e demais ações

– Mapeamento de veículos de comunicação que mais tenham relação com o perfil da sua franquia.

Essas são só algumas etapas inicias do trabalho de assessoria de imprensa para franquias. A assessoria de imprensa trabalha com um conjunto de ações para que sua franquia tenha bons resultados na imprensa, assim como também atinja seu público-alvo necessário, além de também ser um trabalho para a conquista de novos franqueados.

 

Como sua franquia vai se destacar

 

assessoria de imprensa para franquias

 

Primeiramente é preciso definir os objetivos da sua franquia na mídia, separando as ações que podem ser: assessoria de imprensa para conquistar credibilidade para novos franqueados e assessoria de imprensa para comunicar os produtos e serviços da franquia.

Tendo os objetivos bem definidos é hora de partir para o planejamento de ações e conciliar as atividades. Nessa hora, a assessoria de imprensa para franquias vai apresentar as melhores ações para fortalecer a marca de acordo com cada necessidade e vai saber orientar a franquia sobre o que deve ser potencializado na mídia.

A assessoria de imprensa para franquia vai gerar notoriedade para a marca e exposição, sendo responsável pelos resultados na mídia e as referências entre futuros franqueados e consumidores.

 

Resultados de uma assessoria de imprensa para franquias

Reportagens, entrevistas e matérias publicadas em veículos de comunicação de repercussão carregam consigo grande credibilidade. Boa parte das pessoas que leem jornais, revistas ou acompanham noticiários na TV não fazem ideia que o assessor de imprensa tem responsabilidade por parte do conteúdo que está sendo consumido pelo leitor ou telespectador.

Uma boa assessoria de imprensa para ajudar sua empresa a conquistar resultados, como:

– Informações relevantes e boas histórias podem render ótimos resultados em uma entrevista, por exemplo.

– Uma assessoria de imprensa observadora e antenada com o que está acontecendo atualmente pode “linkar” a sua marca com os fatos mais relevantes do momento e trazer resultados expressivos na mídia.

Cliente Contatto em matéria para o Portal Terra

Para obter bons resultados na imprensa é importante que sua franquia também seja participativa ao oferecer dados relevantes para a assessoria de imprensa. Essas informações podem ser:

– Números sobre o crescimento da empresa ou abertura de novas unidades;

– Pesquisa que envolva clientes, satisfação com a marca, etc;

– Ações de responsabilidade social ou mesmo uma nova campanha publicitária que está engajando nas redes sociais;

– Lançamento de novos produtos e serviços;

– Cases de sucesso com franqueados, que possam despertar o interesse de futuros empresários;

– Em caso de franquia nova no mercado, investir na sua apresentação e todas as novidades que oferece;

– Abertura de oportunidades de trabalho e expansão da rede.

Preparado para conhecer melhor o trabalho da assessoria de imprensa para franquias? Uma marca fortalecida no mercado vai ajudar a sua franquia a conquistar mais consumidores e novos franqueadores.

Entre em contato conosco através do formulário abaixo e estaremos prontos para traçar a estratégia mais vencedora para você e sua empresa.

(Se você possui uma microempresa, nós também podemos te ajudar. Entenda um pouco mais clicando aqui)

 

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