Skip to main content
04 julho, 2019

Case de sucesso de franquia na imprensa

04 julho, 2019

Hoje vamos apresentar um case de sucesso de franquia na imprensa. O trabalho é uma parceria entre Padaria Pet e Agência Contatto, que já desenvolve estratégias de assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores para a marca.

 

Desafio

 

A Padaria Pet é a primeira rede de petiscaria e confeitaria para cães e gatos de São Paulo. Presente no mercado desde 2011, o desafio da assessoria de imprensa foi coordenar a comunicação da marca na sua primeira participação como franqueador na ABF Expo 2019, maior feira de franquias do mundo.

 

Além do lançamento da marca na feira, o desafio deste trabalho também foi destacar a franquia em meio a outras opções do mercado pet, que concorreram diretamente com espaços espontâneos durante o evento. Para se ter uma ideia, o número de expositores na edição 2019 ultrapassou 400 marcas e contou com cerca de 65 mil empreendedores visitando o evento, que teve duração de quatro dias.

 

Assessoria de imprensa para franquias

 

Estratégia

 

Com o desafio de lançar a marca na imprensa como franqueador, a Agência Contatto traçou um plano de comunicação para abordar pautas de diferentes editorias. Primeiramente, focamos em pautas de negócios e abordamos jornalistas segmentados e direcionados a expansão de empresas, empreendedorismo e novidades do mercado empresarial.

 

Por outro lado, também atuamos na comunicação para o setor pet apresentando índices e pesquisas de um mercado pouco afetado por crises econômicas e com forte preferência de investimentos por parte de empresários. Desta forma, a Padaria Pet se destacou tanto no setor de franquias, quanto no mercado pet em si.

 

Resultado

 

A comunicação da participação da Padaria Pet na ABF 2019 durou 30 dias e contou com 45 matérias publicadas na imprensa, em mídias como Jornal Valor Econômico, Portal UOL, Portal Exame, Portal do Franchising, Revista Franquia, entre outros. O destaque espontâneo na mídia também trouxe reuniões de negócios e parcerias de novas franquias da marca, que podem chegar a 10 novos pontos comerciais até o final de 2019.

 

Entrevista com Padaria Pet durante ABF 2019

 

Este case de sucesso de franquia na imprensa teve repercussão na imprensa nacional, trazendo resultados em revistas especializadas e mídias de grande massa, assim como entrevistas em programas de TV.

 

Se você tem dúvidas como podemos ajudar sua franquia a se destacar na imprensa, entre em contato pelo formulário abaixo: