Cases de assessoria de imprensa para escritores
Se você é um escritor em início de carreira ou já é um autor consolidado no mercado editorial, trouxemos alguns cases de assessoria de imprensa para escritores para te inspirar a investir nesta estratégia.
A assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação que pode ser utilizada para lançamentos de livros e e-books ou ainda para escritores editoras que já possuem expertise no nicho literário e desejam potencializar seus títulos na mídia.
Por meio de pautas na imprensa é possível apresentar lançamentos para jornalistas e influenciadores de todo o Brasil, de modo que a obra se torne mais conhecida perante a mídia e ao consumidor.
Com cerca de 55 mil jornalistas na nossa base de divulgação, trouxemos alguns cases de assessoria de imprensa para escritores. Assim, é possível avaliar os resultados conquistados na mídia e, também, a qualidade dos destaques que a imprensa deu para os lançamentos:
Autora: Andréia Bonifácio
Livro: “A família contemporânea brasileira à luz do Direito Animal”
Estratégia e resultados: Lançamento presencial do livro em Belo Horizonte e divulgação nacional para a imprensa, cujo objetivo foi apresentar a obra para a mídia especializada no mercado pet, jurídico e lançamentos literários. Foram mais de 80 resultados na imprensa, como:
Autor: Guilherme Bianchini
Livro: Diário de um Detetive
Estratégia e resultados: Divulgação nacional da obra para mídias de cultura, literatura, além da divulgação local na região Sul do Brasil, onde o autor reside.
Autor: Luiz Otávio Gói Jr.
Livros: “Administrando Sistemas, Gerindo Processos e Engajando Pessoas” e “Aprimorando sistemas, otimizando processos e desenvolvendo pessoas”
Estratégia e resultados: Assessoria de imprensa para lançamentos de dois livros focados em administração de negócios e processos de gestão corporativa. A divulgação foi nacional com objetivo de atingir editorias de administração de empresas, recursos humanos, empreendedorismo, etc. Como resultado, o autor conquistou mais de 60 matérias na imprensa brasileira.
Catapulta Editores
Livros: Trabalho recorrente para divulgação completa dos lançamentos da editora. Os temas são segmentados por livros infantis, juvenis para adultos, e divulgados para jornalistas e influenciadores.
Estratégia e resultados: Mensalmente são realizadas estratégias de comunicação via assessoria de imprensa e marketing de influência. Deste modo, são trabalhados lançamentos de livros nas mídias, artigos e pautas diversas, assim como envio de exemplares para influenciadores digitais. Ao todo, são mais de 650 matérias na imprensa nacional e mais de 16 mil seguidores nas redes sociais.
Confira alguns resultados abaixo:
Autor: Thomas Winter
Livro: “Becoming Brazilian”
Estratégia e resultados: Lançamento do livro para a imprensa nacional, considerando atingir mídias de negócios, revistas de bordo e veículos de comunicação com foco em recursos humanos. Com a obra disponível apenas em inglês, a assessoria de imprensa também conquistou resultados em mídias que cobrem temas internacionais para brasileiros.
Editora Novo Século
Livro: “Excelências Bandidas – O Império da Corrupção no Brasil” traça cenário da corrupção”
Estratégia e resultados: Mais de 50 notícias publicadas na imprensa nacional sobre o lançamento, que foi destaque em editorias de jornalismo literário e político. Além disso, a divulgação também foi realizada de maneira local para reforçar pontos de venda.
Estes são alguns exemplos de cases de assessoria de imprensa para escritores. E se você quer conhecer mais sobre relacionamento com a mídia, entre em contato com a gente pelo formulário abaixo: