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DIAGNÓSTICO DE COMUNICAÇÃO PARA SUA EMPRESA

05 abril, 2018

Você já pensou em receber um diagnóstico de comunicação para sua empresa? Se a sua marca está passando por um momento difícil quando o assunto é comunicação e marketing e não sabe qual o melhor caminho a seguir, ela pode precisar de um diagnóstico para lhe auxiliar na escolha das melhores estratégias.

Ao falar de comunicação, você certamente já se deparou com várias estratégias, como: assessoria de imprensa, produção de conteúdo, campanhas digitais, relacionamento com influenciadores, entre outras ações. Mas, como saber qual é a melhor estratégia de comunicação para sua empresa? Ou ainda, como saber em qual canal a presença da sua marca precisa de reforço e mais investimento?

Sempre que uma marca nos procura para solicitar um plano de comunicação ou um projeto, nós realizamos um diagnóstico de comunicação para identificar quais são as oportunidades e os desafios que ela está enfrentando e como solucioná-los.

Abaixo, explicamos melhor como o diagnóstico de comunicação pode ser útil para seu negócio.

 

Briefing e oportunidades

 

O diagnóstico de comunicação vai levantar os canais digitais e off-line em que sua marca está presente e como é essa presença – positiva, negativa ou neutra.

Também faz parte da análise checar o tom da comunicação, frequência de conteúdos, ausência em determinadas plataformas, falta de comunicação e relacionamento com consumidores, além oportunidade que podem ser exploradas pela marca nas redes sociais, imprensa, campanhas patrocinadas nas redes sociais, ações de inbound marketing e links patrocinados.

Completam ainda o diagnóstico de comunicação uma avaliação no site da empresa, cuja tecnologia deve ser considerada quando você notar que há deficiências em estruturas fundamentais para que qualquer outra ação de comunicação seja efetiva. Lembre-se, para se ter sucesso em comunicação e marketing é preciso avaliar a efetividade da marca em 360 graus.

 

Como o diagnóstico de comunicação pode ajudar sua marca?

 

A consultoria de comunicação, que irá lhe apresentar um diagnóstico da sua marca, trabalha com leque de soluções e pode apresentar oportunidades, melhorias e desafios a serem vencidos. O objetivo é fazer o seu negócio se conectar com os públicos de maneira mais assertiva, direta e objetiva, proporcionando resultados eficazes em cada canal de comunicação.

Por meio de um estudo, acompanhamento e monitoramento, sua marca pode receber um diagnóstico de comunicação nos seguintes canais:

– Assessoria de imprensa

– Redes sociais

– Campanhas digitais

– Produção de conteúdo

 

Receba um diagnóstico de comunicação gratuito para sua empresa

 

E, então? Você gostaria de saber onde sua empresa precisa de ajuda e como diagnosticar?

Para isso, entre em contato com a Agência Contatto Assessoria de imprensa e Conteúdo por meio do link https://www.agenciacontatto.com.br/servicos/assessoria-de-imprensa/#conteudo  e faça sua solicitação. Somos uma agência de comunicação 360, que atende médias e grandes marcas e está pronta para te ajudar.

Aqui você vai encontrar uma equipe diversa e especializada em comunicação.

Faça um diagnóstico gratuito. Se precisar de mais informações, entre em contato conosco: