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Gestão de Redes Sociais

Não há comunicação sem atuação em redes sociais! Estar presente nas mídias sociais é uma das formas mais efetivas de se aproximar do seu público-alvo. Contar com uma agência de gestão de redes sociais vai ajudar sua marca no relacionamento com seus clientes.

Para isso, a Agência Contatto atua no planejamento estratégico da sua marca nas redes sociais. Elaboramos e gerenciamos conteúdos da sua empresa, produto ou serviço para o melhor desempenho das suas ações de marketing na mídia.

Antenada diretamente com o que sua marca precisa, a Agência Contatto realiza campanhas, ações e produz conteúdos criativos todos os dias para fazer a gestão de conteúdo na medida certa para as redes sociais da sua empresa.

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Entre as soluções oferecidas para
Gestão de redes sociais da sua empresa, estão:

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Diagnóstico do Posicionamento da Marca nas Redes Sociais

Esse tipo de diagnóstico tem a missão de identificar não o posicionamento nos resultados de busca ou mensurar nenhum tipo de métrica dentro das mídias sociais, mas sim, compreender qual a relevância da marca perante os usuários das mesmas.

O quão reconhecida ela é, de que maneira é vista, como é – literalmente – comentada.

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Planejamento Estratégico e Inserção da Marca nas Redes em Potencial

Embora as redes sociais sejam bastante eficientes em diversos aspectos, não necessariamente todas servem para todos os segmentos. Em função disso, o planejamento estratégico dentro da gestão de redes sociais é necessário para saber qual a mídia social com maior potencial para inserir sua marca.

Assim, é possível minimizar as chances de erro e ampliar as possibilidades de sucesso.

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Identidade Visual

Assim como todos nós somos compostos por identidades que nos tornam pessoas únicas, o mesmo acontece com uma marca. Dentro da gestão de redes sociais, é importante construir uma identidade visual, para que ela possa padronizar e fixar sua história, seus conceitos e objetivos, além de construir uma familiaridade com quem a consome.

Veja bem, ao identificar as cores vermelho e amarelo, numa praça de alimentação, de qual fast-food você se lembra?

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Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Milhares de conteúdos são consumidos a cada minuto em diversas redes sociais, e na imensidão de opções, a concorrência pela atenção do usuário se torna cada vez mais alta. Então, como se sobressair nessa situação?

A melhor alternativa é investir num conteúdo qualificado, otimizado para cada rede social, de acordo com a necessidade de cada público.

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SAC Reativo e Proativo

O Serviço de Atendimento ao Consumidor na gestão de redes sociais é fundamental.

Não só para responder as perguntas, dúvidas, sugestões ou reclamações recebidas (reativo), como também para tomar a linha de frente e entrar em contato com o usuários antes mesmo que se faça necessário (proativo).

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Monitoramento de Redes Sociais

As campanhas sociais de engajamento priorizam os consumidores e não só as marcas.

O grande objetivo é engajar os usuários com um conteúdo relevante, oferecendo algo que esse público de fato precisa, algo de valor.

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Campanhas Sociais de Engajamento

Mais do que fazer, é preciso acompanhar!

Com o monitoramento das redes sociais, as marcas podem ficar mais tranquilas ao saberem que seus perfis estão sendo estrategicamente observados na tentativa de evitar situações negativas, bem como enxergar novas possibilidades.

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Gerenciamento de Face Ads e Insta Ads

Com o alcance cada vez mais reduzido quando o assunto são perfis de marcas, a alternativa para ainda alcançar os olhos dos usuários é investir em anúncios patrocinados.

Seja no Facebook Ads ou no Instagram Ads, é importante ter dentro da sua gestão de redes sociais, uma estratégia bem alinhada para alcançar o público adequado e fazer com que seus gastos em publicidade se tornem investimentos lucrativos.

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Relatórios de Desempenho de Redes Sociais

O passo mais importante de uma ação é acompanhar como ela performa.

Com os relatórios de desempenho das redes sociais é possível entender os resultados obtidos, através de métricas relevantes, no intuito de enxergar as oportunidades de sucesso e claro, o descarte de estratégias mal sucedidas.

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Gerenciamento de Crises com Redes Sociais

Por se tratarem de valiosos canais de comunicação entre empresa e público, as redes sociais podem ser um grande pilar de sustentação diante uma crise.

A maneira de lidar com o público, de se pronunciar a respeito de uma situação ou de se posicionar em função de uma polêmica precisa estar bem estruturada e ser feita com cautela e profissionalismo.

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Plano de Gerenciamento de Mídias Sociais

Lidar com mídias sociais não se limita apenas a postar qualquer conteúdo, em qualquer dia.

Planejar o gerenciamento desses canais é importante para acompanhar com qualidade as ações que devem ser realizadas ao longo do período e se programar para a execução de cada uma delas. Uma gestão de redes sociais só poderá ser bem sucedida se por trás dela houver um plano bem arquitetado.

Por que Contratar uma Agência para Gerir Redes Sociais?

A Internet e as redes sociais são poderosas ferramentas para disseminar conteúdo, trocar experiências, aumentar a credibilidade, divulgar seu negócio, apresentar ideias, sugestões e, acima de tudo, trocar opiniões com consumidores e clientes, ouvi-los e fazer com que eles se tornem parte do cotidiano e das ações das empresas.

A agência de social media é a responsável pela gestão de conteúdo da sua empresa, ou seja, por administrar o relacionamento entre empresa e seguidores. É a agência que também irá monitorar, por meio de ferramentas de comunicação, tudo o que está sendo falado sobre sua marca.

Para um melhor diagnóstico, relatórios são gerados e tornam-se documentos importantes para definir novas estratégias para sua empresa, assim como descobrir novas oportunidades de mercados, compreender o comportamento do consumidor, avaliar a necessidade de lançar novos produtos e serviços, ou mesmo, gerir crises com o consumidor para reverter reclamações em soluções.

Por isso, a escolha da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa deve ser um processo cuidadoso, que envolve conhecimento teórico, prático e técnico da equipe, domínio da atividade da sua empresa, criatividade para gerar engajamento com os seguidores, planejamento e produção de conteúdo relevante e diário, além e não menos importante, jogo de cintura, agilidade, rapidez na apuração, raciocínio rápido para administrar imprevistos, monitoramento, etc.

Agora, quem sua empresa vai direcionar para conversar direto com o cliente? Converse com a gente e confira nossos cases de sucesso em gestão de redes sociais.

Entre em contato e nos conte seus objetivos