Relacionamento com influenciadores
Cada vez mais, os consumidores estão buscando a opinião de influenciadores antes de se relacionar com marcas e produtos. E não buscam apenas opinião, mas vivência e as novas experiências que estes influenciadores estão tendo com as marcas.
A Agência Contatto possui estratégia de relacionamento com influenciadores e pode ajudar sua marca a se relacionar com figuras públicas expressivas nas redes sociais. Confira abaixo o que podemos fazer para ajudar sua marca neste universo.
Como funciona o relacionamento com influenciadores?
É por meio de estratégias de relações públicas/assessoria de imprensa, que a Agência Contatto vai criar aproximação entre o seu produto e os influenciadores.
O trabalho consiste em identificar, mapear e listar os influenciadores que possuem maior relevância nas redes sociais e, ao mesmo tempo, tenham sinergia com a sua marca. O trabalho também identificará região de influência, audiência de cada perfil e faixa etária.
Desta maneira, sua marca pode se conectar com influenciadores e uma audiência que esteja alinhada aos objetivos da sua empresa.
Como a Agência Contatto trabalha?
Depois de conhecer sua marca e seus objetivos, elaboramos estratégias de conteúdo, relacionamento e campanhas para ampliar a presença digital da sua marca.
Mantemos um acervo de produtos de cada cliente para criar ações com influenciadores e disseminar o conteúdo de maneira ágil e personalizada, gerando engajamento, percepção de marca e reputação.
A Agência Contatto vai atuar do planejamento a execução, sendo uma facilitadora no relacionamento da sua marca com celebridades, micro influenciadores e influenciadores
Quais estratégias de marketing de influência a Agência Contatto trabalha?
Cada cliente possui um perfil, produto e objetivo. Desta forma, o marketing de influência será pensado e traçado exclusivamente para o seu negócio.
De qualquer forma, o relacionamento com influenciadores pode acontecer de diversas maneiras, como:
- Produção de conteúdo sobre a sua marca e/ou produto
- Presença em eventos
- Negociação com influenciadores, a fim de entender o melhor formato de trabalhar com sua marca. Seja por meio de produtos e presskits, estudo de permuta, publipost, etc.
- Criação de lives, stories e publiposts nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube
- Review de produtos
Estes são alguns exemplos de como sua marca pode se relacionar com influenciadores.
Quais serão os benefícios da minha marca ao se relacionar com influenciadores?
Cerca de 84% dos consumidores gostam de ouvir opiniões sobre produtos e serviços, e saber a experiência de outros usuários antes de comprarem. Este já é um motivo relevante para sua marca se aproximar dos seus consumidores de maneira natural.
Além disso, o marketing de influência também traz benefícios, como:
- Posicionamento de marca por meio de figuras de grande voz
- Melhora na percepção de marca entre consumidores
- Aumento de credibilidade e reputação na mídia digital
- Depoimentos positivos sobre produtos e serviços
- Discurso humanizado e facilidade na disseminação de conteúdo em grande escala
- Mais engajamento com sua marca e aumento na conversão de visitas ao site, possibilitando retorno comercial.
Como a agência medirá as conversões com influenciadores?
Medir a conversão das suas campanhas com influenciadores pode ser feita de diversas maneiras. Antes mesmo de iniciar a campanha, a forma como medir o resultado já deve ser definida.
Entre as diversas opções possíveis, entre elas estão os acessos ao site, menções a marca, novos seguidores ao perfil ou página, ou mesmo inscrições no canal, vendas realizadas por meio de cupons de desconto, número de contatos feitos via direct, etc.
Medir o resultado é possível desde que o objetivo da campanha esteja claro e definido.